Relatório

O relatório ele só pode ser visualizado para usuários administradores ou para usuários que possuem essa permissão. Para abrir a tela de relatório é necessário clicar no menu exp29 e ira surgir uma tela com uma barra contendo dois campos de data exp30 para ser digitado um período  válido, após o período digitado o relatório pode ser gerado logo em seguida no clique do botão exp31, após isto ter sido realizado irá ser listado de acordo com o período selecionado, os dados existentes relacionados a todos os chamados que o usuário possui permissão para visualizar. A listagem irá trazer a quantidade de chamados aberto para cada cliente, fornecedor , usuário responsável, solicitante e motivo do chamado; cada tabela irá trazer um total de chamados abertos relacionados a mesma e no lado direito de cada uma irá ser carregado um gráfico referente a tabela.

Na barra superior no lado direito do botão “gera relatório” exitem alguns botões, um deles é o  exp32 ao clicar neste botão irá gerar um pdf contendo o mesmo conteúdo da listagem visível na tela. Continuando na barra superior no lado direito do botão “gerar pdf” exite o botão exp6, que se clicado irá exibir um painel com filtros disponíveis que são: “filtro por cliente”, “filtro por fornecedor”, “filtro por motivo”, “filtro por solicitante”, “filtro por responsável”. Ao selecionar qualquer um dos filtros todas as tabelas serão alteradas e filtradas de acordo com o que foi selecionado, se no caso o filtro de “cliente” ou “fornecedor” forem selecionados um desabilita o outro respectivamente até que retornem ao seu valor inicial e quando selecionados o filtro de “cliente” ou “fornecedor” a tabela de um ou de outro não será exibida de acordo com o que foi selecionado.