Reclassificar chamados

Após clicar no botão exp19 irá abrir uma tela parecida com a de “abertura de chamados” mas ela já irá carregar os dados que foram cadastrados na abertura. O primeiro campo que vai poder ser alterado é o solicitante do chamado e logo em seguida o usuário responsável também pode ser alterado se for necessário, ambos os dados disponíveis nos campos vão depender se o chamado é para “cliente” ou “fornecedor”.

Temos agora o campo “e-mails adicionais”, que pode ser preenchido manualmente com o usuário digitando o e-mail que deseja ou fazendo uma busca com o botão exp15 que irá listar o e-mail de todos usuários ligados ao cliente ou fornecedor escolhido e os atendentes/analistas do sistema.

O campo “motivo” ele irá listar os motivos cadastrados no sistema, o motivo é um dos campos que se relaciona com o nível do usuário, se o usuário não tiver permissão para visualizar aquele motivo ele também não irá conseguir visualizar o chamado, a não ser que ele seja responsável pelo chamado ou administrador do sistema.

Em seguida vem os campos “assunto” e “descrição/motivo da reclassificação” respectivamente, ambos os campos são obrigatórios para a reclassificação e servem para detalhar ao máximo o chamado e explicar o motivo desta reclassificação. O campo “descrição/motivo da reclassificação” ele é limitado com 3000 carácteres.

Após isto vem o campo “previsão de retorno” onde é possível estimar uma data limite para o chamado ou se altera-la quando necessário, no lado direito do campo de “previsão de retorno” está localizado o campo de “situação do chamado” possuindo quatro opções disponíveis sendo elas: Aguardando atendimento, Aguardando atendente, Aguardando cliente e Aguardando fornecedor.

Abaixo deste dois campos exite um painel com a opção de anexar arquivo se um arquivo for anexado ele será salvo na mensagem de abertura do chamado, logo abaixo exite um check para verificar se o usuário deseja enviar o anexo no e-mail de abertura do chamado, logo em seguida existe um botão para adicionar um segundo ou mais anexos no chamado.  exp16

Agora só resta duas opções “cancelar” ou “reclassificar chamado”, se escolher “cancelar” o chamado não será reclassificado e a tela irá se fechar, ao clicar na opção “reclassificar chamado” além do chamado ser reclassificado, será enviado um e-mail para o responsável do chamado, solicitante, para os e-mails cadastrados no motivo escolhido e para os e-mails adicionais do chamado se houver e irá registrar uma mensagem no sistema com o ícone exp23 e nela irá conter o conteúdo antigo que foi alterado, o novo conteúdo e a descrição da reclassificação.