Motivo de chamados

Ao clicar na configuração de exp51 irá surgir uma tela listando todos os motivos cadastrados no sistema, nesta listagem será possível visualizar o  “nome”, “cor” e “nível” do motivo, um pouco acima da listagem exite um botão para cadastrar novos motivos exp38, um botão para atualizar a listagem exp39 .

Ao clicar no botão de “novo” irá abrir uma janela, no início da tela haverá um campo “nome”  e o  campo “cor” ambos devem ser preenchidos, no lado direito um pouco acima do campo “cor” aparecerá uma imagem com de mostrando a cor que foi selecionada. O próximo campo é “data de previsão do retorno” ele é um dos campos mais importantes no cadastro de motivo pois todo chamado aberto com este motivo virá a ter por padrão a “data de previsão do retorno” escolhida neste momento. No lado direito do campo “data de previsão do retorno” existe o campo “nível” e é por este nível definido no cadastro que vai definir a segurança e as permissões de quem vai poder visualizar o chamado aberto com o motivo cadastrado. Em seguida exitem dois campos de e-mail “E-mails de notificação de abertura de chamado” que garante que todo e-mail que for cadastrado neste campo receberá um e-mail quando o chamado for aberto com o mesmo motivo, e o campo “E-mails de notificação de acompanhamento do chamado” que vai garantir que todo e-mail cadastrado neste campo receba um e-mail notificando qualquer mensagem enviada ou modificação feita no chamado com este mesmo motivo cadastrado. Para concluir o cadastro do motivo basta clicar no botão exp41.

Na listagem cada motivo vai possuir um botão do lado direito exp45 e contem três opções uma para visualizar os dados do motivo, uma para editar os dados cadastrais do motivo e a opção de excluir motivo.