Envio de mensagens

Ao pesquisar por um chamado ou clicar neste botão exp11 na listagem do chamados irá abrir uma nova tela com um painel carregado contendo todas as informações existentes na abertura do chamado, nessa nova tela você verá dois botões exp17 e exp18, ou se você tiver a permissão necessária, poderá ser visualizado mais dois botões exp19 e exp20.

E logo abaixo dos botões irá aparecer uma listagem onde vão existir mensagens, sempre haverá no mínimo uma mensagem, que é a mensagem de abertura ela é identificada com o ícone exp21.

Ao clicar no botão de “nova mensagem” abrirá uma tela com alguns campos, o primeiro deles é o campo da “mensagem”, parecido com o campo da “descrição” na “abertura do chamado”, o próximo campo é a “situação do chamado” traz duas opções de escolha “Aguardando atendente” e “Aguardando cliente” ou “Aguardando fornecedor” dependendo para quem o chamado foi aberto. No lado direito da “situação” exite o campo de “previsão de retorno” que irá carregar a data já definida na “abertura do chamado” podendo alterar a data já definida ou se não houver nenhuma data definida podendo definir uma no momento.

Abaixo deste dois campos exite um painel com a opção de anexar arquivo se um arquivo for anexado ele será salvo na mensagem, logo abaixo exite um check para verificar se o usuário deseja enviar o anexo no e-mail junto com a mensagem, logo em seguida existe um botão para adicionar um segundo ou mais anexos na mensagem.  exp16

 

Na confirmação dos dados será enviado um e-mail com a mensagem e o anexo dependendo do caso para todos aqueles que estão relacionados ao chamado. E se a data do campo “previsão de retorno” ou o campo “situação do chamado” foram alterados no envio da mensagem. Assim também as informações do chamado  serão atualizadas. O ícone de nova mensagem é representado por exp22.

No e-mail enviado tanto pela abertura do chamado como no envio da mensagem, podem ser respondidos e toda resposta realizada pelo e-mail também gera uma mensagem ligada ao chamado.