Consulta de Chamados

A consulta dos chamados pode ser feita de duas formas diferentes clicando no    menu    chamados   na barra superior ou no menu dashboardclicando em qualquer um dos itens listados nas duas primeiras colunas.

Se a consulta foi feita a partir do menu “Chamados” irá trazer os chamados em aberto que o usuário logado no sistema é responsável.

Mantendo apenas o filtro da situação listagem_chamados. Se a consulta foi realizada por uma das opções disponíveis no menu  “Dashboard”  a listagem dos chamados será filtrada de acordo com a opção que foi selecionada. Exemplo:

Se está opção de situação foi clicada  no “Dashboard” exp1, o filtro de situação será o de exp2 e consequentemente os chamados listados deverão possuir a mesma situação.

Se a consulta utilizada no “Dashboard”  foi de acordo com uma das opções do “Motivo do chamado”  então a listagem irá trazer todos os chamados com a situação em exp3 filtrados pelo motivo selecionado.

O filtro de motivo será apresentado de acordo com o que foi selecionadoexp4.

Na listagem exitem filtros como já foi citado acima, para eles só serão exibidos após o botão exp6  ser clicado,  logo em seguida será e exibido um painel onde irá conter os filtros. Os filtros disponíveis são: filtros por clientes, fornecedor, motivo, responsável e grupo responsável. Eles podem ser utilizados de forma única ou em conjunto, existindo uma interação entre eles. Todos os filtros que foram utilizados são salvos, então a navegação pelo sistema pode ser feita livremente e quando desejar volta para a listagem dos chamados os filtros vão estar da maneira que foram deixados, se você desejar limpar os filtros basta clicar no botãoexp9 onde vai surgir a opção exp8.

Os chamados listados são apresentados da seguinte maneira ID, Cliente ou Fornecedor, Abertura, Motivo,  Situação, Responsável e Previsão de Retorno. Em cada chamado listado é informado a quantidade de dias restantes para a data informada na previsão de retorno. Na frente de cada chamado exite um botão exp11 que se clicado abrirá mais informações referente ao mesmo. Na barra superior do “chamados” também existe um campo exp12 para realizar a pesquisa dos chamados de acordo com o ID que pertence a ele.

Ao lado esquerdo deste campo existe o botão exp13, que se clicado abrirá uma nova tela para realizar a abertura do chamado.