Abertura do chamado

Abertura do chamado no início da tela existe um campo com duas opções uma para abrir o chamado direcionado a um “cliente” ou a um “fornecedor” exp14 , depois de escolher uma das opções logo abaixo deste campo exite outro campo listando os clientes ou os fornecedores cadastrados de acordo com o que foi selecionado no primeiro campo, ao lado deste campo referente ao cliente ou fornecedor existe o campo “solicitante” que sempre vai carregar o usuário que está logado no sistema mais os usuários que pertencem ao cliente ou fornecedor escolhido no campo anterior.

Logo abaixo existe o campo “atendente responsável” que se no primeiro campo estiver selecionado “cliente” ele irá trazer os atendentes e analistas do sistema para servirem de opção como responsável ou se o primeiro campo estiver selecionado como “fornecedor” as opção de responsável caberá apenas aqueles que foram cadastrados como um usuário fornecedor relacionados com o fornecedor escolhido no segundo campo.

Temos agora o campo “e-mails adicionais”, que pode ser preenchido manualmente com o usuário digitando o e-mail que deseja ou fazendo uma busca com o botão exp15 que irá listar o e-mail de todos usuários ligados ao cliente ou fornecedor escolhido e os atendentes/analistas do sistema.

O campo “motivo” ele irá listar os motivos cadastrados no sistema, o motivo é um dos campos que se relaciona com o nível do usuário, se o usuário não tiver permissão para visualizar aquele motivo ele também não irá conseguir visualizar o chamado, a não ser que ele seja responsável pelo chamado ou administrador do sistema.

Em seguida vem os campos “assunto” e “descrição” respectivamente, ambos os campos são obrigatórios para abertura do chamado e servem para detalhar ao máximo o chamado. O campo “descrição” ele é limitado com 3000 carácteres.

Após isto vem o campo “previsão de retorno” onde é possível estimar uma data limite para o chamado, no lado direito do campo de “previsão de retorno” está localizado o campo de “situação do chamado” possuindo quatro opções disponíveis sendo elas: Aguardando atendimento, Aguardando atendente, Aguardando cliente e Aguardando fornecedor.

Abaixo deste dois campos exite um painel com a opção de anexar arquivo se um arquivo for anexado ele será salvo na mensagem de abertura do chamado, logo abaixo exite um check para verificar se o usuário deseja enviar o anexo no e-mail de abertura do chamado, logo em seguida existe um botão para adicionar um segundo ou mais anexos no chamado.  exp16

Agora só resta duas opções “cancelar” ou “salvar”, se escolher “cancelar” o chamado não será aberto e a tela irá se fechar, ao clicar na opção “salvar” além do chamado ser aberto também será enviado e-mail para o responsável do chamado, solicitante, para os e-mails cadastrados no motivo escolhido e para os e-mails adicionais do chamado se houver.